Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Café-da-manhã!

--------------------------






O Café-da-manhã!



(Parte 02)













Por: Gustavo Pestana


A orquídea que estava sobre a janela, estava suavemente coberta por gotas do orvalho da manhã! Como o dia estava lindo naquela manhã de outubro! Os pássaros cantavam numa árvore logo na frente do chalé que Mônica e Eduardo estavam hospedados. Eles decidiram ir passar a lua-de-mel na Austrália.
Que local lindo. A casa a qual eles estavam hospedados era próxima a uma cachoeira. O som das águas ao encontrarem o fim da queda d´água misturava-se com o vento que entrava no quatro.
Eduardo acordou bem cedo pra preparar o café-da-manhã. Assim que Eduardo chegou na cozinha ele abriu uma pequena janela, e, uma brisa entrou na cozinha junto com o frescor matinal, um aroma de manga o acompanhou. Eduardo logo foi buscar a origem daquele cheiro. Andando um pouco uma mangueira muito grande. A árvore estava cheia de mangas e, em sua maioria elas estavam maduras, deixando aquela árvore amarela. Logo atrás do pé de manga havia um pé de mamão. Eduardo pensa logo em fazer um suco pra deixar o café-da-manhã de Mônica o melhor possível. Ao retornar a cozinha começa o processo de perparação. Gente era algo muito engraçado, pois ele não tinha muito habilidade na cozinha, mesmo gostando muito de cozinhar. Era casca de manga pra um lado, caroço de mamão para o outro durante todo o processo. Eduardo ao perceber a bagunça que tinha feito trata logo de arrumar tupo, pois não gostava de ver a cozinha desorganizada. Manga, mamão, uvas, suco, e não poderia faltar geléia de maracujá, pois Mônica amava geléia de maracujá.
Eduardo, pega tudo o que ele preparou e vai até a cama. Ao chegar Mônica estava terminando de acordar. Ele senta-se ao lado dela e com um doce leve beijo na testa faz iniciar o dia de Mônica.
- Amor! Bom dia filha!
- Amor! Bom dia filho!
- Olha o que eu fiz pra você!
- Quanta coisa boa Dú! Hummmm. Aqui tem tudo o que eu gosto.
Mônica começa comendo o mamão, enquanto Eduardo apenas fica a admirando.
- Du!
- Oi Mônica!
- Tem algo se mexendo em baixo do lençol! Ou melhor, o lençol!
Sem esperar muito, Mônica joga a bandeja com o café da manhã pra cima e puxa o lençol pra descobrir o que era aquilo, pois Mônica imaginava que fosse uma barata. Ao olhar, Mônica percebe que foi um pequeno panda de pelúcia, que Eduardo tinha comprado pra ela.
- Amor que lindooo.....! - Mônica não conseguiu terminar de falar e, rompe o silêncio com uma doce gargalhada. Ela tentava se conter, mas não conseguia.
Você deve ter aprendido em física que tudo que sobe, desce por ação da gravidade. Pois é, o café da manhã que subiu, desceu todo sobre Eduardo.
O mamão serviu como chapéu, os pedaços de manga preencheram o espaço entre a lente dos óculos dele e seus olhos, e, a geléia, caia sobre o mamão gotejando suavemente sobre o nariz dele. Mônica aos poucos, ainda rindo, o ajudou a limpar-se ali mesmo. Eduardo pegou a geléia e, bem devagar a conduzia em direção a cabeça de Mônica.
- Você não vai fazer isso? Eu não acredito que você vai...
Imagine o banho de geléia de maracujá. O rosto de Mônica estava inundado de geléia. Só que além disso, ele foi pegar sucrilhos pra deixa-lá mais linda.
Aquela manhã foi inesquecível!
Ah! Quase eu ia esquecendo de compartilhar com vocês o bilhete que estava junto com panda, que naquele instante, era o panda de pelúcia mais doce do mundo.
Ní,
lembre-se que dizer eu te amo é muito fácil, pois as nossas cordas vocais conseguem emitir diversos tipos de sons. Lembre-se que as pessoas com o tempo, tornaram esta doce palavra semelhante a um “bom dia!” O meu amor por você é semelhante a terceira lei de Newton, uma reação a sua ação de me fazer feliz,
Com carinho Dú!
Alguém precisava tomar banho, pois naquela manhã o sonho de mergulhar precisa ser realizado!

CLIQUE e ASSISTA: Cena da LUA-DE-MEL
Achei um vídeo na net da novela Viver a vida que tem uma cena muito semelhante a do livro. Gostaria de informar que este livro foi escrito entre 15/01/10 e 17/02/10. Antes mesmo da história da novela.

CONTINUE LENDO NO LINK ABAIXO
DEIXE O SEU COMENTÁRIO


4 comentários:

  1. ficou legal mas se ela era paraplegica como ela sentiu algo debaixo do lençol?

    ResponderExcluir
  2. Estou amando o livro, me faz entrar na cena e sentir como se fosse comigo. Muito lindo mesmo!

    ResponderExcluir